1 de jun. de 2008


Esta Cia. de teatro adota tema em espetáculo.

Para uma vida saudável o ser humano precisa de 2 lt de água potável dia no organismo.
Quando a água for pouca, será mais fácil diminuir a necessidade ou os necessitados?
Essa é uma das tantas questões que a cia. Caixa de Nozes aborda no texto de autoria própria nomeado “Narradores de Antena”, um espetáculo com uma lei criada em nossa ficção para controlar o consumo, em um futuro que Deus queira nunca chegue.

Sejamos então parceiros!?

”Esperamos muitos interessados”!


Desenvolvimento da lei.

... Logo quando o espectador assistir o nosso espetáculo, poderá imaginar que a base de toda a peça é essa lei (abaixo), que o primeiro desenvolvimento de texto pós-pesquisa foi ela a lei, erroneamente, pois apesar de ser o elemento chave o autor Tomate Saraiva teve muito receio e discrição o que levou o mesmo a dedicar-se ao desenvolvimento dela após quase 80% de seu espetáculo escrito.


Informações do greenpeace 2008.

A Assembléia Geral da ONU, com o apoio de 191 paises, escolheu o ano de 2008 como o Ano Internacional do Planeta Terra.A partir de janeiro de 2007 (até dezembro de 2009), destacados geocientistas de todo o mundo estarão discutindo dez grandes temas prioritários para a defesa e maior conhecimento do planeta:
1. Água Subterrânea (prevenção para um mundo cada vez mais sequioso);
2. Desastres Naturais (mitigação e prevenções efetivas);
3. Terra e Saúde (geomedicina);
4. Clima (efeitos naturais e influência humana);
5. Recursos naturais e Energia;6. Megacidades;
7. Núcleo e Crosta terrestres;
8. Oceanos;
9. Solos;
e
10. Terra e Vida (as origens da vida e do homem para a compreensão do futuro).
O Comitê Internacional é encabeçado pelo IUGS e Unesco.Aqui no Brasil, o assunto é coordenado pelo Dr. Oiti, Coordenador-Geral das Unidades de Pesquisa do MCT.


http://www.greenpeace.org/brasil/quemsomos

Nenhum comentário:

Historia do grupo.

Minha foto
O grupo surgiu em 2004 Após o fim do espetáculo “As Aventuras Nada Verdadeiras em Entremeios Delirantes de Lampião Enquanto Sonhava”, Fundado por um Iluminador os experimentos Luminotécnicos estão sempre presentes em processos de espetáculos visando uma renovação natural da estética visual das peças que pelo grupo são produzidos. A Cia. Caixa de Nozes, prima pelos estudos da psicologia humana “como, pra que, por que, quando” são perguntas sempre presentes quando a o estimulo da pesquisa, essas surgem de acordo com o que nos intriga seja ao nosso redor ou mesmo em áreas que não são de nosso convívio mais de alguma forma nos gera curiosidade.